Artistas

Desde a concepção da marca tínhamos em mente que o nosso maior segredo e sucesso seria o time de artistas que formaríamos. E perfeitamente, como um por de sol da Toscana, eles vieram e se juntaram a nós. Quem são eles:

Lesiane Ogg (L.Lazzarotti Ogg)

Artista plástica com carreira nacional e internacional, membro da ABBA, arteterapeura e arte educadora, utiliza a arte como veículo de transformação, empoderamento e auxílio social. Lesiane Ogg atua há mais de quatorze anos intensamente em diversas comunidades carentes com propostas artísticas. Seu estilo atual é expressionista figurativo, tendendo ao fauvismo. Sua temática é a natureza em todas as suas modalidades, com ênfase ao respeito ao meio ambiente e aos animais.

É a criadora, coordenadora e orientadora de dois projetos de pintura, temáticos e intinerantes: o "Arte Alerta", com forte apelo em prol do meio ambiente, educação e paz no mundo, e o Projeto "Pintar para Imortalizar", com foco principalmente em animais em extinção, ambos em conjunto com artistas do Baluarte. Ambas exposições trazem um trabalho de interação com o público em geral e um trabalho de arte educação com escolas e professores, tendo como objetivo principal, a conscientização e incentivo à criatividade.

É uma das artistas voluntárias do Projeto AANIS, responsável pela capacitação para pintura de pessoas que procuram uma oportunidade e que ela seleciona entre as diversas instituições que apoia ao longo de sua vida. 

Cristina Rabello (Cris Rabello)

Desde criança, a artista já mostrava seus dons. Enquanto as amigas brincavam com as bonecas, ela construía a casinha delas dentro de armários, com sala, quartos e banheiros. Além da pintura, ela borda, costura, faz crochê e tricô e é apaixonada por customização de roupas. Sempre que tinha um tempinho vinha um curso, escultura, soldagem em ferro e decoração também estão na lista. Design Gráfico por formação, ela frequentou escolas de arte como o Parque Lage e ateliers de pintores e escultores. Seu trabalho com restauração mostra um pouco da personalidade dessa artista, que não vê porque jogar fora um objeto que carrega uma história com você se for possível recuperá-lo. A arte para ela é resgate, é o despertar de sentimentos bons, “sentimentos esses necessários para nossa sobrevivência”. Cris Rabello é uma das artistas voluntárias do Projeto AANIS, responsável pela capacitação para pintura para o mercado consumidor de pessoas que buscam uma oportunidade para mostrarem seus dons através da arte.

Christina Brazil (Chris Brazil)

Chris Brazil é baixa visão devido à toxoplasmose congênita macular nos dois olhos, o que comprometeu a parte central de sua retina. Com acuidade visual de aproximadamente 5% nos dois olhos, Chris Brazil diz que a arte integrou à sua rotina como terapia quando iniciou o curso em Formação em Arteterapia em 2016.

“Quando iniciei o curso de Formação em Arteterapia não imaginei que o processo seria extremamente profundo ao pondo de mudar os rumos do meu destino. Através da arte consigo projetar minha alma onde meu corpo não consegue chegar. Viajo por constelações insólitas e enigmáticas sem sair do lugar. Através da arte eu me desafio e me conquisto em um diálogo interno. Cada pincelada representa uma gama de pensamentos e emoções”.

Chris Brazil é mestre em Educação pelo PPGE-UFRJ (2010), Especialista em Educação Especial - Deficiência Visual pelo CEAD-UNIRIO (2010), Bacharel em Direito pela UNISUAM (2002), Pedagoga - UFRJ (2015) e Transcritora Braille (IBC - 2012).

Ana Eurídice Tavares Iannibelli (Ana Iannibelli)

A artista plástica carioca Ana Iannibelli iniciou com a pintura aos 16 anos, e desde então as artes fazem parte de sua vida nas mais diversas formas, como a música, a dança e o desenho. Gosta de trabalhar com diversas técnicas, como pastel seco, carvão, pintura acrílica, óleo, aquarela e diversos outros estilos. Participou de vários salões e exposições ao longo de sua trajetória, sendo premiada com diplomas e medalhas.

“Arte pra mim é tornar real o que está na imaginação, é terapia, é prazer, é uma forma de expressão sem ter que dizer nada”.

Fátima Fernandes (Fátima Fernandes)

Brasileira, residente no Rio de Janeiro, Fátima Fernandes iniciou suas atividades artísticas há 13 anos através da pintura realista. Passou pelo óleo, e atualmente é dedicada ao acrílico sobre tela. Apaixonada pelo mar, começou com as paisagens e hoje diz que não pinta imagens, pinta histórias. Com várias premiações em diversos salões, como na Sociedade Brasileira de Belas Artes, Marinha, dentre outros, também participa da Plein Air - Pinturas ao Ar Livre. A artista Fatima Fernandes se realiza participando de exposições itinerantes, quando consegue levar sua arte àqueles menos favorecidos, creditando nesses olhares a sua maior premiação.

Marianna L. Ogg (Maru Lazzaroggi)

Estudante, ceramista, cantora e amante da natureza, a artista Maru Lazzaroggi possui um intenso elo desde criança, com os animais. Resgatando-os e acolhendo-os sem nenhum tipo de discriminação, e depois dos devidos cuidados, devolvendo-os à natureza. Com um dom natural para as artes, com enfoque especial ao desenho e à pintura, faz tudo com uma desenvoltura sem igual. Foi a inspiradora e também participante do Projeto "Pintar para Imortalizar", de sua mãe também artista Lesiane, que foca nas espécies em extinção. Suas pinturas e criatividade são muito elogiadas, tendo participado de diversos eventos de arte, destacando-se o MASP, em SP.

Riele Kraether (Riele)

Artista Plástica, iniciou nas artes com a pintura no ano de 2005, aprimorando-se em 2011-2013 com a tutoria de Márcia Marostega no Brasil e 2016-2018 com Max Rojas na Costa Rica. Desde o seu retorno ao Brasil, vem participando do Grupo Baluarte e de exposições nacionais, e engajando-se nos projetos em proteção ao meio ambiente e aos animais, como o “Pintar para Imortalizar” da artista 'L Lazzarotti Ogg'.

Sandro José (Sandro José)

Nascido em Pernambuco em 1965, é autodidata e cresceu no Rio de Janeiro, onde aprendeu a amar a arte em meio aos lindos cenários presentes nas belas paisagens cariocas.

Aos treze anos sentiu-se desafiado a explorar seu dom natural quando pintou pela primeira vez. Aos dezoito anos passou a dedicar-se profissionalmente à arte.

Em 1998 conheceu uma empresa associada à National Geographic e desde então suas telas são adquiridas por colecionadores de vários países ao redor do mundo.

Professor de arte na sua própria empresa “Studio Arte em Telas” em Iguaba Grande (RJ), o artista Sandro José possui diversas participações artísticas e reconhecimento internacional.

Rafaela Borges (Rafa)

Pós-graduada em marketing, ela fez Design de Interiores e estudou pintura no Parque Lage. Desde 2017, em decorrência do desenvolvimento de uma doença neurológica que lhe deixou várias sequelas, Rafa retoma à arte sob a orientação da artista L.Lazzarotti Ogg. Na ocasião, apesar das dificuldades motoras adquiridas, sua paixão pelas cores, pela pintura e a sua motivação pessoal, a levaram, com muito esforço, à sua primeira exposição individual, revelando seu talento através da forte aceitação do público. Seu estilo tende à abstração geométrica espatulada. Sua força ressurge em cada traço de cor do seu expressivo movimento.

Artesãs Asplande

A Magna e a Ana Cláudia fazem parte da ONG Raízes do Rio. São mulheres empreendedoras que vivem da arte e encontraram no crochê e no tricô uma fonte de renda depois que adquiriram limitações físicas em decorrência de problemas de saúde. Para elas transformar linhas em lindas peças de crochê é uma realização e participar do Projeto AANIS significa uma grande conquista. Nós diríamos que a conquista é toda nossa! Veja a coleção de BERLOQUES DA SORTE feitos pela Magna e pela Ana Cláudia exclusivamente para a coleção de bolsas Vai com Fé da AANIS e escolha os seus!

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Google Safe Browsing
  • Site Seguro

AANIS Indústria de Moda Eirelli - CNPJ: 34.117.511/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020