Acreditamos que toda indústria existente no planeta tem a obrigação de se preocupar com o seu processo produtivo, conhecendo e investigando a origem de seus insumos e as ações de toda sua cadeia relacionadas à preservação do meio ambiente.
O couro é um material naturalmente sustentável no sentido de que, se não fosse o reaproveitamento pela indústria do couro, como seria o descarte de cerca de 7 milhões de toneladas de peles bovinas que são produzidas por ano no mundo? A produção do couro assume um papel importante na reciclagem da indústria, ponto chave da sustentabilidade.
Nosso couro é proveniente de uma das poucas produtoras de couro do Brasil certificadas internacionalmente com selo ouro de sustentabilidade LWG (www.leatherworkinggroup.com). Para adquirir o selo é necessário passar por um criterioso processo de auditoria, onde é constatada a origem e os cuidados com o animal (não pode ser criado em região amazônica nem indígena), além dos processos adotados que visam menor consumo de energia e água, destinação correta de resíduos, controle de substâncias restritas e tratamento de efluentes, além de muitos outros controles.
Nossas embalagens são feitas por papel do tipo Kraft que é a matéria prima virgem utilizada para a produção de papelão ondulado, oriunda de florestas certificadas. Nosso fornecedor faz corretamente a eliminação de seus efluentes (resíduo gerado pela tinta das impressoras), o que permite manter o equilíbrio ecológico, evitando a poluição.
A sobra de tecido é levada para reciclagem ou para o aproveitamento por produtoras de teatro na produção de figurinos. É a AANIS apoiando a arte e a cultura.